domingo, 24 de maio de 2009

O Grande Espírito Gandhi!!!

Assistindo neste sábado o filme sobre a vida do Grande Espírito Gandhi, ou Mahtma Gandhi, faz ter várias reflexões sobre as nossas vidas, em especial a uma vida que tenta-se dedicar a militância...
Sem agredir porém nunca se entregando a ninguém... Não-uso da violência porém não-pacifidade.... Saber lutar sem nunca se entregar, sem punir ninguém...


Um advogado formado na então super-potência, a Inglaterra, que fazia suas próprias roupas e andava como e com os pobres do seu país, pois não se luta para o povo, se luta com o povo entendendo sua dor e sofrimento.

Com um jeito simples de falar, desde que exercia a advocacia, um homem "de cor" e franzino, conseguiu conduzir uma nação inteira a liberdade, tanto contra a Inglaterra quanto libertando o estado Paquistanês.

"Odeio o privilégio e o monopólio. Para mim, tudo o que não pode ser dividido com as multidões é 'tabu'".
Elevou o seu povo a liberdade, andando com ele e sem conduzí-los mas mostrando aquilo que acreditava. Um novo jeito de fazer revolução: respeitando a si mesmo, os seus irmãos do país e seu inimigo. Maneira de pensar e principalmente de ajir que deve ser seguida e implementada aos pensamentos populares clássicos.
Assistam ou de preferência leiam sobre a vida deste homem, que teve seu corpo atacado, foi ofendido e teve seus próximos igualmente humilhados mas nunca perdeu o mais importante: sua dignidade!!!


Abraços a tod@s!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário