sábado, 23 de maio de 2009

Como pode...???



"minha dor é perceber, que apesar de termos feito tudo que fizemos, ainda somos os mesmos..."


"Você pode até dizer que eu estou por fora, ou então que eu estou enganando...", mas não tem como entender tanto conformismo, tanta desilusão. Como se pode, ou melhor, como se consegue ver um irmão passando fome, sendo morto ou até sendo explorado as custas de alguns poucos continuarem no luxo... E mesmo assim, mesmo ele também sofrendo, continua com tudo, como se fosse tudo normal ou habitual...

Disse uma vez Mahatma Gandhi que o que conforta é que sempre a justiça e o amor sempre vencem, mesmo que o inimigo agora pareça ser inatingível, ele sempre cái. Pelo menos isto alivia o coração, nos dá esperança de que a luta dos que foram, nossa e dos que virão tem um sentindo, um norte... Haverá o momento em que todos seremos verdadeiros companheiros, ou melhor, verdadeiros irmãos, e toda esta opressão que nos abafa irá cair. Haverá o momento em que veremos uns aos outros tendo a certeza que estamos nos vendo, e que este irmão pode viver em paz sem ser explorado e que todos possamos viver em liberdade!!!
Abraços a tod@s!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário